Renato Portaluppi age nos bastidores e Grêmio ganha um novo ponta
Focando apenas no Brasileirão até o final do ano, o Grêmio passa por duas semanas de paralisação sem partidas devido à Data FIFA. Tricolor buscará recuperar os seus jogadores desgastados e lesionados para contar com todo o grupo na sequência do ano de 2024, com as 15 partidas que restam.
Para o duelo deste domingo (15), Renato pode ter os retornos de Cristian Pavón, Rodrigo Ely, Jemerson, e até mesmo Diego Costa. Rodrigo Caio, que não vinha sendo relacionado por problemas físicos, também pode reaparecer na lista de convocados para visitar o Bragantino em São Paulo.
Aproveitando o período sem jogos, Renato busca tirar proveito dos treinamentos e acertar a formação tática da equipe, fazendo algumas alterações no time e posicionamento de jogadores para a sequência do Brasileirão. Um dos atletas que teve posição alterada no campo foi André Henrique.
Renato usará André Henrique como ponta? Entenda
Segundo informações do portal Gremistas, o técnico Renato Portaluppi deve utilizar o jovem André Henrique na beirada de campo a partir de agora. Isso porque o atleta ainda é franzino para atuar de costas para o gol, além da concorrência forte com as chegadas de Arezo e Braithwaite, além do retorno de Diego Costa.
O jogador passará a atuar pelo lado direito do ataque do Grêmio quando entrar em campo, com mais mobilidade. Apesar de ter alta estatura com 1,89m, Renato vê André com boa técnica e com alta capacidade de quebrar linhas com velocidade. O jogador possui 12 partidas, três gols e duas assistências no ano.
André passou por uma série de lesões musculares na temporada e só agora vem treinando normalmente com o grupo de jogadores. O Grêmio desembolsou a quantia de R$ 6,4 milhões por 40% dos direitos econômicos do atleta, que agora tem vínculo até dezembro de 2026 com o Imortal.